O Solitário

 O monólogo faz parte da pesquisa teatral iniciada pelo grupo em maio de 2010, tendo como base os contos A Galinha Degolada, O Solitário e O Travesseiro de Penas, todos do escritor Horacio Quiroga, que resultou no Projeto En Cómodos, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2010, fomentado pela Fundação Nacional das Artes- Funarte e Governo Federal. A proposta é que cada conto seja dirigido por um dos integrantes do grupo e produzido pela atriz Cora Rufino, sendo “O Solitário”, o segundo espetáculo do projeto, dirigido pelo ator Baronso Lucena e pela atriz Cora Rufino. 

No monólogo “O Solitário” Kassin, um joalheiro especialista em engaste de pedras preciosas em joias, vive um drama que trata de sua relação matrimonial conturbada por sentimentos como ganância e desejo, tão comuns nas relações humanas. A história do personagem é vivenciada pelo espectador, que divide suas alegrias e dores em um espetáculo intimista, utilizando uma maneira mais simples e simbólica de construção teatral, trabalhando com pequenos objetos e iluminação alternativa. 

A ficha técnica do espetáculo conta com Gabriely Tavares, que assina a maquiagem e o figurino e Vito Souza na sonoplastia.

O Solitário - Dá-me
O Solitário - Pedra
O Solitário - Olhar
O Solitário - Espera
O Solitário - Guarda
O Solitário - Mesa
O Solitário - Pão
O Solitário - O Solitário
O Solitário - Luz
O Solitário - Discussão
O Solitário - Raiva
O Solitário - O Baile


Cia. do Pé Torto | Teatro | Roraima © 2020