OITO OLHOS

No dia 26 de fevereiro de 2011 a Cia do Pé Torto estreou o primeiro espetáculo do grupo, intitulado Oito Olhos.

O texto é baseado no conto ‘’A Galinha Degolada’’, do escritor uruguaio Horacio Quiroga e fazia parte de uma pesquisa teatral iniciada pelo grupo em maio de 2010, tendo como base os contos A Galinha Degolada, O Solitário e O Travesseiro de Penas, todos do escritor Horacio Quiroga, que resultou no Projeto En Cómodos, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2010, fomentado pela Fundação Nacional das Artes- Funarte e Governo Federal.

Oito Olhos, o primeiro espetáculo do projeto, é dirigido pelo ator Francisco Alves. O elenco é composto por Baronso Lucena, Cora Rufino, Juliana Morais e Vito Souza.

‘’Oito olhos’’ trata de relações familiares conturbadas e procura refletir a ideia de família sob vários ângulos, trazendo à discussão temas como loucura, infância e sexo. A concepção visual da peça toma como referência a obra do suíço Saul Steinberg e do pernambucano Farnese de Andrade. A ficha técnica do espetáculo conta também com Gabriely Tavares – que assina a maquiagem – e Adriana Moreno, professora do Curso de Artes Visuais da UFRR – no apoio cenográfico.

Divulgação Oito Olhos
Oito Olhos - guada chuva
Oito Olhos - Lembranças
Divulgação Oito Olhos
Oito Olhos - Smile
Oito Olhos - Canto
Oito Olhos - Médico
Oito Olhos - Oratório
Oito Olhos - Pensamentos
Oito Olhos - Casamento
Oito Olhos - Filho
Oito Olhos - Cartão
Oito Olhos - Cartão
Oito Olhos - Bastidores
Oito Olhos - A Galinha
Oito Olhos - Chamariz
Oito Olhos - Olhares
Oito Olhos - Nascimento
Oito Olhos - Cartão
Oito Olhos - Presente
Oito Olhos - Construção
Oito Olhos - Casamento
Oito Olhos - Vida


Cia. do Pé Torto | Teatro | Roraima © 2020